Hiperdia Promove Ação em Horta da Vila Nova

hortahiper01Seguindo o calendário de eventos do grupo de hipertensos e diabéticos (Hiperdia) da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Água Boa, a equipe esteve nesta quinta-feira, dia 24 de Julho na horta comunitária do Programa de Saúde da Família (PSF) da Vila Nova.

hortahiper02A Horta fica quase em frente à Escola da Vila Nova, em um terreno da Rua 31, onde será a futura nova sede do PSF. Ela é administrada pelos próprios servidores do Posto de Saúde com ajuda da comunidade e das escolas, servindo como canteiro de estudos e atividades para diversas oficinas e grupos de trabalho.

Na visita, o hiperdia fez os habituais exames de glicose e pressão, e na atividade de descontração tiveram uma palestra sobre alimentação e cultivo seguida de uma prática de integração com a horta e a terra, onde puderam colher verduras como rúcula e couve.

hortahiper03Esse tipo de ação mostra que a saúde pode e vem sendo tratada de forma mais humanitária e preventiva em nossa cidade, buscando a socialização, o bem estar e a qualidade de vida da população.

hortahiper04Quem quiser participar do grupo HIPERDIA basta se informar no PSF de seu bairro, enquanto as pessoas que tiverem interesse em ajudar na horta comunitária da Vila Nova, é possível buscar instruções de tarefas e cuidados com o Sr. Bruno, as 7horas e as 16horas, nos momentos em que ele cuida dos canteiros.

hortahiper05