Atenção a Campanha de Vacinação do HPV

hpv01A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal informa sobre a segunda etapa da Campanha de Vacinação do HPV, voltado para as meninas de 11 a 13 anos que já participaram da primeira fase no inicio do ano.

hpv02A vacina esta disponível a partir desta terça-feira, 02 de setembro, em todas as unidades de saúde de Água Boa e pretende prevenir o vírus HPV, principal causador do câncer de colo de útero.

Lembramos que do dia 08 a 12 de setembro os postos de saúde funcionarão apenas pela manhã no caso da vacinação e atendimentos de enfermagem, tendo seus serviços reduzidos à tarde porque neste período os servidores estarão fazendo um curso de capacitação.

Para o público feminino em idade de vacinação que não fez a primeira vacina é necessário buscar informações no posto de saúde de seu bairro sobre como iniciar este trabalho de prevenção.