Curso de Micropolítica de Gestão e Trabalho em Saúde

micropoliticasAcontece nos dias 15 e 16 de Setembro, segunda e terça, no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Água Boa o Curso de Pós Graduação em Micropolítica de Gestão e Trabalho em Saúde, estudado por alguns profissionais de saúde de Água Boa.

micropolitica02O Curso é promovido pelo Ministério da Saúde, pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), pelo Conselho Nacional de secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF) do Rio de Janeiro.

Este é um curso a nível Nacional com mais de 6 Mil vagas e que vem capacitar todos os profissionais da saúde em cargos de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), onde os alunos com nível superior recebem certificado de especialização e aqueles a nível de segundo grau fazem como aperfeiçoamento.

mocropolitica01De acordo com a Representante da Coordenação Nacional no Centro Oeste, Ândrea Cardoso de Souza, este é um curso semipresencial de 12 meses em que os coordenadores vêm até os polos distantes orientando e avaliando os alunos.

Para a Coordenadora estadual, Veroni Maria Pansera, é importante destacar o trabalho do Secretário de Saúde da Prefeitura de Água Boa, Renato Beraldo, que trabalhou ativamente para colocar a cidade no roteiro deste estudo e contribuiu para a descentralização do projeto.

A formação progressiva dos profissionais da saúde em Água Boa vem pontualmente de encontro às necessidades de aperfeiçoamento e especialização deles frente ao crescimento do município como polo regional de saúde.