Saúde Promove Palestra de Capacitação Sobre Resíduos

Coleta01A Prefeitura Municipal através de sua Secretaria de Saúde e Secretaria de Infraestrutura realizaram nesta quarta-feira, dia 24 de setembro, às 17 horas, no salão de eventos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) a palestra de capacitação em Manejo de Resíduos.

Coleta02A instrutora palestrante foi a Engenheira Sanitarista e Gerente de Resíduos Sólidos Áurea Soares Campos, que tratou sobre os temas: “A importância do gerenciamento de resíduos na Secretaria Municipal de Saúde”, “A importância de reduzir, segregar e reciclar”, “A classificação dos resíduos dos serviços de saúde” e “A contratação da empresa Centro Oeste Ambiental”.

No evento estiveram presentes cerca de 120 servidores da saúde estudando sobre a realidade do lixo contaminado do município e as normas federais sanitárias e ambientais.

De acordo com Áurea, o setor público de Água Boa esta em torno de 90% em conformidade com as normas técnicas do estado, estando dentro do cronograma de adequação, que envolve investimentos na infraestrutura, capacitação e relatórios.

Ela explica também que logo esse assunto deverá ser levado aos profissionais liberais de saúde da iniciativa privada, através de um seminário organizado pela prefeitura, estendendo essa questão dos resíduos sólidos do município para sensibilização de toda população.