Água Boa Recebe Projeto Rota Cidadã

rotacidada01Aconteceu nesta quinta-feira, dia 30 de outubro, no Posto Fiscal da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ás margens da BR 158 em Água Boa, o Projeto “Rota Cidadã”, uma iniciativa da PRF em parceria com o DETRAN e a Prefeitura Municipal através do trabalho de sua Secretaria de Saúde.

rotacidada02No momento os motoristas de caminhão que passaram pelo local puderam fazer o “check up” de suas condições de saúde, fazendo exames práticos e importantes de glicemia, pressão sanguínea, de oftalmologia, entre outros, além de receberem “kits” de higiene bucal e de orientações sobre o projeto.

rotacidada03O Rota Cidadã tem o objetivo de cuidar da saúde dos caminhoneiros e prevenir acidentes nas rodovias, muitas vezes causados por problemas de saúde sem sintomas e não identificados, que podem vir a causar “ataques” ou “apagões” durante a condução do veículo.

De acordo com o Policial Rodoviário e Gestor de Comando de Saúde nas Rodovias Alessandro Barbosa Dorileo, o projeto já acontece há 15 anos em todas as rodovias Brasileiras, tendo grande aceitação dos caminhoneiros e a meta para esta ação é em média de 200 atendimentos no dia.

De acordo com a Coordenadora da Atenção Básica Michele Quintana esse é o terceiro ano da parceria da Saúde Municipal com o Rota Cidadã, sendo uma satisfação para os servidores da saúde participarem desse importante trabalho.