Programa Mais Médicos no PA Jaraguá

MaisMédicosA Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal recebeu, ainda em 2014, o reforço de duas médicas do programa “Mais Médicos” do Governo Federal, designadas para o Distrito Serrinha e o Projeto de Assentamento (PA) Jaraguá.

No PSF (Programa de Saúde da Família) do PA Jaraguá, a técnica de Enfermagem Gisele Desto relatou a melhora do atendimento, agora realizado todos os dias, o que praticamente eliminou as filas e tem refletido a satisfação da população.

A simpática Dra Flor Yanet Reyes Rojas veio de Cuba, tendo atuado um tempo na Venezuela e vindo pela primeira vez ao Brasil para trabalhar no período de três anos contratuais. De acordo com ela, as principais enfermidades do local são as doenças respiratórias.

No início dos atendimentos os pacientes tinham receio de não conseguir se comunicar com a médica, porém o leve sotaque espanhol não se mostrou empecilho para conquistar a confiança dos moradores da região, explica Gisele.

Para o Secretário de Saúde Renato Beraldo, essa e demais conquistas tem sido a realização dos esforços de sua equipe buscando benefícios para Água Boa, diante da constante cobrança do Prefeito Mauro Rosa quanto à atenção as pessoas do campo.