Conselho Municipal de Saúde Elege Nova Diretoria

conselhosaude011Na sexta-feira, 30 de Janeiro o Conselho Municipal de Saúde esteve reunido na sala de reuniões do Centro de Saúde, em sessão plenária com a classe para eleição de sua nova diretoria e deliberação da gestão em 2015.

conselhosaude022No momento estiveram presentes, o Secretário Municipal de Saúde Renato Beraldo, a Gerente de Resíduos Sólidos da Prefeitura e até então Vice Presidente do Conselho, Áurea Campos,  ao lado de aproximadamente 30 interessados da área.

A nova mesa diretora ficou composta pela Presidente, a Enfermeira Odeni Perego, pelo Vice Presidente, o farmacêutico Rafael Salamoni e pela Secretária Executiva Patrícia Torres, enquanto os demais membros Titulares e Suplentes devem ser divulgados através de Portaria ainda em fevereiro.

O Conselho Municipal de Saúde é um grupo formado pela sociedade civil organizada e membros da classe com objetivo de deliberar sobre questões pertinentes a esse tema, bem como normatizar certas ações e fiscalizar as decisões do poder executivo, respondendo também legalmente pela saúde municipal.