Água Boa é 1º Lugar Geral no Open Nacional De Karatê

openkarate01Foi realizado nos dias 12 e 13 de junho, na quadra de esportes do Setor Tropical, em Água Boa, o 1º Open Nacional de Karatê, organizado pela Associação de Karatê Shotokan Vale do Araguaia (AKASA) em parceria com a Gerência de Esportes da Prefeitura Municipal.

openkarate02O evento contou com a participação de 200 atletas de vários estados, onde a equipe de casa, com 80 atletas, conquistou o primeiro lugar na classificação geral, alcançando um total de 70 medalhas para a cidade.

O evento contou com varias apresentações de abertura, como a dança oriental das oficinas culturais da Professora Eliane e exibições de karatê, logo após foi o exame de faixa, onde o primeiro Karateca indígena do Brasil, PAULO CIPASSÉ XAVANTE, alcançou uma faixa preta.

Para o Sensei Aguaboense Paulo Sérgio “Open de Karatê é uma grande conquista para Água Boa, sendo uma das modalidades que traz resultados para o município, tanto nas premiações, como envolvendo as crianças em uma pratica esportiva disciplinar”.

Classificação geral

1º lugar ÁGUA BOA

2º lugar SANTA CRUZ DO XINGU

3º lugar VALPARAISO

4º lugar PALMAS-TO

5º lugar BAHIA

6º lugar ARAGARÇAS

7º lugar NOVA NAZARE

8º lugar COCALINHO