Movetran Realiza Ações de Conscientização do Trânsito

acaomovitran00O Movimento Cívico das Vítimas de Transito de Água Boa (MOVETRAN), equipe apoiada pelo Rotaract, o Grupo de jovens do Rotary Clube, e pela Prefeitura Municipal, realizaram na tarde desta sexta-feira, 21 de agosto, duas ações no trânsito da cidade.

acaomovitran01A primeira foi uma ação de orientação na entrada da Escola Cooperensino, com a abordagem de motoristas, a maioria pais e responsáveis de alunos, com a utilização de panfletos sobre as formas corretas de estacionar no acaomovitran02embarque e desembarque das crianças, evitando assim aqueles maus hábitos que são pequenas infrações e que podem sim acarretar em multa.

De acordo com a análise do MOVETRAN, muitos motoristas param fora das vagas dentro do estacionamento, dificultando a passagem de outros, além de causar um desgaste emocional naqueles que seguem as normas, algo confirmado pela direção da escola.

Para o Cofundador do movimento Alan Apio, às vezes os pequenos maus hábitos vão tomando conta dos adultos, inadequadamente justificados pela pressa ou pela busca de prioridade no embarque e desembarque dos alunos, mas tais atitudes precisam desaparecer. Por isso, nesse caso, o Movetran esta tentando trazer de volta o bom senso das pessoas.

Em um segundo momento os voluntários do Movetran fizeram uma fila de protesto pela Avenida planalto, carregando um tecido preto da Rua 02 até a Avenida Júlio Campos, onde chamaram a atenção dos motoristas sobre a velocidade dos veículos, também esta sendo uma homenagem de luto ao falecido Senhor Albano Weissheimer, vítima recente de um acidente de transito.

Além destes o grupo também protocolou junto a Prefeitura, entregando em mãos ao Prefeito Mauro Rosa o projeto da ciclovia, debatido em audiência pública em maio deste ano e que pretende estabelecer um percurso de faixas e vias que deem segurança aos ciclistas, tanto a lazer quanto a trabalho.

Alan explica que estas ações pretendem continuar, pois o transito da cidade está aumentando e ficando cada dia mais perigoso, onde o movimento deve se manter ativo para alertar e prevenir as pessoas dos acidentes, além de lembrar aqueles que perderam a vida assim.