Água Boa tem o 4º Melhor Prefeito do Estado na pesquisa IKGM

indiceikgm2015Na semana passada saiu o Ranking IKGM de Aprovação Popular dos Prefeitos Mato-grossenses, realizado anualmente pela KGM Comunicação, Marketing e Pesquisas nas 50 maiores cidades do Estado.

Naquela lista o quarto melhor prefeito avaliado foi Mauro Rosa da Silva (PPS), de Água Boa, com 64,8 pontos, antecedido pelos prefeitos de Cáceres em terceiro, Lucas do Rio Verde em segundo e o prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta (PDT), em primeiro com 80,95 pontos.

A avaliação de 2015 compara o terceiro ano de administração dos prefeitos eleitos em 2012, onde foram entrevistadas cerca de 10 mil pessoas com as mesmas perguntas e amostragens equivalentes a população das cidades, gerando o ranking com escala até 100 pontos.

No ano anterior Maurão havia ficado em 6º lugar na tabela, subindo duas posições em seu terceiro mandato, o que revela uma maior compreensão de sua gestão por parte da população Aguaboense.

Para Mauro esse índice se torna importante para o gestor saber como termômetro diante da comunidade, descobrindo se está realizando ou não um bom trabalho, onde sua meta é melhorar cada dia mais e, por que não, almejar o primeiro lugar.

O 50º colocado do ranking foi o Prefeito de Araputanga, Sidney Salomé (PMDB) com -23,15 pontos, mas entre os 10 últimos colocados ainda estão três municípios do Araguaia: Vila Rica, Confresa e Canarana.