Sindicato Rural Inaugura Nova Sede em Água Boa

novasedesindrural01Nesta segunda-feira, 28 de setembro, foi realizada a inauguração, aberta ao público, da nova e suntuosa sede do Sindicato Rural de Água Boa, na Avenida Araguaia n° 347, no Centro da cidade.

novasedesindrural02Centenas de pessoas estiveram presentes na cerimônia que, além dos produtores rurais associados, gestores públicos, comerciantes e empresários, também contou com a presença inusitada do Vice Governador do Estado Carlos Fávaro.

novasedesindrural03Desde 2010 o Sindicato estava localizado em sua sede provisória na Avenida Norberto Schwantes com a Avenida Araguaia, enquanto aguardava a viabilidade e execução das obras da nova sede de aproximadamente 470 m².

Inicialmente os planos eram de reforma da sede antiga, no mesmo endereço, mas os engenheiros apontaram a incompatibilidade de ampliação daquele projeto e pouco aproveitamento de sua estrutura.

Entre os ex-presidentes da entidade estiveram presentes o pioneiro da instituição Sr. Olmeri Barcelos de Carvalho que relatou o inicio do sindicato, quando conseguiram a carta sindical e o terreno que estão até hoje.

Entre as demais autoridades estiveram presentes o Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional Eduardo Moura, o vice-presidente da Aprosoja Endrigo Dalcin, o presidente institucional da Famato Rogério Romanini, o representante do Senar Paulo Henrique, o Prefeito de Água Boa Mauro Rosa, o Prefeito de Nova Xavantina Gersino Caetano e a Prefeita de Nova Nazaré Railda de Fátima.

Hoje, terça-feira, 29 de setembro, entre 13h30 e as 16h00 os técnicos da Famato e do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) fazem o atendimento aos produtores rurais e a partir das 19h00 acontecem palestras sobre cenários econômicos, Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (SICAR) e Autorização Provisória de Funcionamento de Atividade Rural (APF).