Estado Propõem Centro de Atendimento Empresarial em Água Boa

caeab01Nesta quarta-feira, 07 de outubro, aconteceu em Água Boa, na Câmara Municipal de Vereadores, a reunião sobre a proposta de implantação do Centro de Atendimento Empresarial (CAE) no município.

caeab02A iniciativa vem da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) de Mato Grosso, através do Superintendente de programas Especiais Sebastião Francisco de Moraes, que cumpre uma agenda de compromissos na região.

Participaram da reunião os servidores municipais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente ao lado de seu Secretário Germano Zandoná, o Presidente da Câmara de Vereadores Gilnei Macari, o Secretário Municipal de Administração Luiz Omar Pichetti, representantes de bancos, conselhos e demais entidades.

De acordo com o Superintendente Moraes, a implantação do CAE nos municípios pretende auxiliar os micro, pequenos e novos empreendedores como os Micro Empreendedores Individuais (MEI) através de consultorias, acompanhamentos e encaminhamentos.

Para montar o CAE no município o Governo do Estado pretende entrar com a infraestrutura de móveis, equipamentos, fachada e treinamento de pessoal, ficando como contrapartida do município a disponibilização do escritório ou sala, bem como os servidores e despesas mensais.

Pichetti sugeriu ao Superintendente uma tentativa de parceria entre o estado e as instituições financeiras para que se disponibilize um profissional especializado no microcrédito ao pequeno empreendedor, mesmo que em sistema de rodizio nas cidades, personalizando o atendimento.

Para o Secretário Germano esta é uma oportunidade importante para o município atender seu pequeno empreendedor que também faz parte da economia regional, porém, é preciso analisar bem essa forma de instalação para que não gere muitos custos ao município.