Estado Propõem Criação de Gabinete de Gestão Integrada Municipal

GGI02Nesta terça-feira, dia 20 de outubro, Água Boa recebeu a visita de Cuiabá, do Secretário Executivo do Gabinete de Gestão Integrada do Estado de Mato Grosso, o Tenente Coronel Héverton Mourett de Oliveira.

GGI01Mourett realizou uma palestra na sala de múltiplo uso da Prefeitura para diversas autoridades municipais do executivo, da Polícia Militar e servidores, sobre a questão da segurança pública e a criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M).

De acordo com o Coronel, o GGI é uma proposta de reunião de todos os envolvidos com a segurança pública em um município, gestores executivos, legislativo, judiciário, ministério público, polícia militar estadual, policia federal, conselho de segurança, entre outros.

O objetivo é identificar as principais questões de segurança do local, estabelecer metas unificadas e executar ações conjuntas na prevenção e combate ao crime, à violência e de encontro à aplicação da lei.

Para o Vice Prefeito Lírio Maggioni, a proposta é realmente importante e viável para Água Boa, sendo que a criação de tal gabinete não apresenta despesas ao executivo, mas em contrapartida oferece um potencial de soluções relevante a segurança da cidade.

Para o Major da Polícia Militar de Água Boa Gean Carlos, a cidade já apresenta diversos problemas que o efetivo não consegue alcançar por completo, muitos de ordem preventiva ou de fiscalização, onde promete muitas sugestões para os integrantes do GGI.