Horário de Verão Também Muda Hábitos em Água Boa

relogioveraoNeste domingo de madrugada, 18 de outubro, a partir da zero hora, dez estados e o Distrito Federal adiantaram o relógio em uma hora, de acordo com o horário de verão, porém todas as localidades sentem a mudança de fuso do país.

Água Boa e outras cidades do Vale do Araguaia, apesar de pertencerem burocraticamente a capital de Mato Grosso, Cuiabá, devido à localização geográfica mais ao noroeste do estado em relação ao Meridiano de Greenwich, adotou o horário padrão de Brasília, porém não participa do horário de verão.

Neste caso, durante o período de alteração dos relógios, o horário de Brasília fica uma hora adiantada em relação à Água Boa, que coincide neste momento ao horário de sua capital Cuiabá.

No município, apesar de não seguir oficialmente o calendário de verão, as linhas de ônibus interestaduais, os bancos, as lotéricas, os correios, os serviços com sistemas de internet integrados e as viagens com fuso, anunciam em suas portas os seus respectivos acompanhamentos.

Neste período é ocasional encontrar pessoas perdendo ônibus, ficando pra fora do banco ou se enganando com a entrada e saída do trabalho e compromissos, portanto, é importante ficar atento ao horário alheio, além do próprio relógio.

O horário de verão vai até o dia 21 de fevereiro de 2016.