Sessão da Câmara de Vereadores no PA Jaraguá

camarajaraguaoutNesta segunda, 19 de outubro, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores aconteceu no Projeto de Assentamento Jaraguá, há aproximadamente 40 km do perímetro urbano de Água Boa.

De acordo com o Presidente do Legislativo Municipal, Vereador Gilnei Macari, a finalidade das sessões itinerantes são de aproximar a Câmara das comunidades, possibilitando o acesso e despertando o interesse e a participação popular.

A sessão aconteceu nas dependências da Escola Municipal Agrovila, onde foram realizadas diversas indicações pertinentes àquela localidade, bem como espaços na tribuna, quando a população efetuou cobranças e elogiou a descentralização das sessões.

Dentre as indicações estão à criação de um campo de futebol society, a instalação de uma academia pública, a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Sete, a aquisição de um terraceador para curvas de nível, a criação de arquibancadas na quadra de esportes e a oferta de cursos de artesanato.

No dia 21 de setembro, há duas sessões anteriores, os vereadores se reuniram no Projeto de Assentamento Santa Maria, sendo esta proposta de sessões itinerantes um trabalho antigo de diversas gestões e notadamente aprovado pela população.