Dia dos Servidores Públicos 2015

diadoservidor

O Dia do Servidor Público surgiu através do Conselho Federal do Serviço Público Civil, homenageando a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos, pelo Decreto de Lei nº 1.713, de 28 de Outubro de 1939.

A data não é feriado nacional, mas é considerado ponto facultativo para os servidores das diversas áreas dos poderes públicos como hospitais, escolas, escritórios e demais repartições municipais, estaduais e federais.

Em Água Boa a Associação dos Servidores Públicos Municipais (ASPM) realiza anualmente um jantar gratuito para todos os profissionais públicos municipais associados e amigos, marcada para o dia 29 de outubro em sua sede, no setor industrial, a partir das 19h00.

Em 2015, o Prefeito Mauro Rosa emitiu o Decreto Municipal Nº2875/2015 que transfere o ponto facultativo do dia 28, na quarta-feira, para o dia 30, na sexta-feira, para que o trabalho não seja interrompido no meio da semana.