Secretário Municipal Confere Andamento das Obras na MT 240

obrasmt240 01mO Secretário Municipal de Administração Luiz Omar Pichetti visitou esta semana o trecho de pouco mais de 38 Km em obras da rodovia estadual MT 240, estrada que liga a BR 158 em Água Boa até o entroncamento com a MT 326 em direção a Nova Nazaré.

obrasmt240 02mA obra orçada em quase 39 milhões teve inicio em abril de 2014 e hoje já tem um bom espaço asfaltado, enquanto os pedaços de serra e as passagens de água estão recebendo suas infraestruturas de drenos, pontes, bueiros, levantamentos e obrasmt240 03mrebaixamentos necessários.

Saindo da BR 158 encontramos 02 km asfaltados e 01 km de desvio do rebaixamento da serra, em seguida mais 06 km de pista e 01 km de desvio da subida de outra serra, seguida de mais 08 km prontos, continuando como estrada de chão pelos próximos 06 km de território pertencente à Água Boa e pelos 14 km restantes pertencentes à Nova Nazaré.

obrasmt240 04mAlguns pontos por onde a estrada passava foram desviados como a popular grande curva do pé de manga, ou a curva fechada antes da ponte sobre o Córrego Lajeado, lugares famosos pela referencia geográfica e alguns incidentes com veículos.

Pichetti destaca a importância do empreendimento para Água Boa que terá menos uma estrada para reformar, gerando economia e dedicação a outras áreas, pois apesar de ser uma rodovia estadual, a Prefeitura sempre prestou manutenções para garantir a trafegabilidade dentro do perímetro municipal.

Este trecho da MT 240, somado ao asfaltamento da MT 326, passando por Nova Nazaré até a cidade de Cocalinho, no limite do estado, aliado a conclusão da cabeceira da ponte interestadual sobre o Rio Araguaia, devem criar um novo eixo logístico entre o nordeste matogrossense e o oeste goiano.