MOVETRAN Lança Campanha Sobre o Trânsito no Fim do Ano

movetranfimdeano01movetranfimdeano02O Movimento Cívico das Vítimas do Trânsito (MOVETRAN) de Água Boa está lançando uma campanha de conscientização sobre os perigos do trânsito durante a movimentada época de festas de fim de ano.

movetranfimdeano05A campanha conta com 05 movetranfimdeano03movetranfimdeano04cartazes sobre os 05 principais motivos de acidentes no trânsito: Álcool e Direção, Ultrapassagem Proibida, Limites de Velocidade, Celular e Direção, e Cinto de Segurança.

De acordo com o Cofundador do movimento, Alan Apio, este período é conhecido pelo aumento dos acidentes devido à bebida nas festas, a velocidade, a imprudência e negligência das normas de segurança no trânsito.

O MOVETRAN foi fundado pelos jovens do Rotaract de Água Boa e atualmente conta com a participação de vários membros da sociedade, sendo responsável por ações de conscientização sobre o trânsito.

Entre outros trabalhos do grupo está a ação “Paz no Trânsito” que vem instalado placas nos locais onde aconteceram acidentes fatais, também na iniciativa com o poder público para criação da ciclovia e demais sinalizações urbanas.

Para mais informações acesse: www.facebook.com/acvitran