Entidades Promovem Pit Stop Sobre o Movimento Maio Amarelo

maioamarelo01No fim de tarde desta quarta-feira, 25 de maio, um grupo de jovens do projeto Movetran, do Rotaract e Rotary Club, acompanhados pela Coordenadora de Trânsito da Prefeitura, Beatriz Zandoná e pela Polícia Militar, realizaram um pit stop sobre o Movimento Maio Amarelo.

A ação aconteceu na interseção da Avenida Júlio Campos com a Avenida Araguaia, no sentido centro-bairro, onde foram entregues panfletos aos transeuntes, além de serem escritas mensagens laváveis nos vidros dos carros, com a permissão dos proprietários.

maioamarelo03O maio amarelo é um movimento anual voltado para a segurança no trânsito através da conscientização cidadã e que tem crescido no Brasil através da adesão de diversas entidades da sociedade civil e órgãos públicos.

Em Água Boa o maio amarelo orienta sobre a utilização do cinto de segurança, o limite de velocidade, embriaguez e celular ao volante, equipamentos de segurança para crianças, respeito as sinalizações e as vagas de idosos e deficientes.

As observações também se estendem aos motociclistas, ciclistas e pedestres, lembrando que todos devem seguir as normas de trânsito, manter sua documentação em dia e tomar cuidado na rua.

Segundo o Comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar, o Tenente Coronel Silva Sá, as campanhas de iniciativa civil são bem vistas pela PM, servindo de alerta para o condutor, enquanto aqueles que continuarem desrespeitando as leis poderão ser autuados.

Para a Presidente do Rotaract de Água Boa, Michele Luz, o comportamento da sociedade precisa de estímulos e repetições para que substitua os maus hábitos pelas ações corretas, algo que sua entidade está disposta a participar como neste pit stop.

maioamarelo02