Pronatec em Água Boa

PRONATEC 1O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC está disponível à comunidade. Desde 2012 o SENAI disponibilizou para Água Boa uma Escola Móvel totalmente equipada e climatizada para atender às demandas do Município.

A coordenadora do SINE local, Hiléya Guimarães, informou que esta é a quinta turma de Informática Básica, através do PRONATEC. São turmas de 20 alunos, portanto serão 100 formandos ao término da turma atual. O curso é de 160 horas/aula, desenvolvidas em 04 horas diárias, no período matutino, com duração aproximada de dois meses e meio.

O Secretário Municipal de Administração Luiz Omar Pichetti esteve visitando a Turma, ocasião em que enfatizou a importância da parceria que a Prefeitura mantém com o SENAI, destacando o fato do SENAI – Serviço Nacional da Indústria – ter alugado duas salas comerciais na cidade com o objetivo de desenvolver diversos cursos de formação ao longo do ano.

Falando aos participantes do curso o Secretário ressaltou que uma das metas da atual administração é a qualificação profissional, indispensável para que as pessoas tenham acesso ao mercado de trabalho, melhorem sua renda e tenha mais qualidade de vida. Vamos envolver todo o SISTEMA-S, SENAI, SEBRAE, SESC E SENAR, para em parcerias com órgãos e entidades, criarmos condições efetivas de qualificação da mão de obra de nossos munícipes, concluiu o secretário de administração.

PRONATEC 2  PRONATEC 3