Prefeito Mauro Rosa visita instalações do Marfrig em Nova Xavantina

marfring 1O Prefeito de Água Boa Mauro Rosa participou no último sábado (22), da solenidade de retomada da planta frigorífica do grupo Marfrig no vizinho município de Nova Xavantina.  De acordo com o diretor do frigorífico Alcides Bérgamo, a unidade entra em operação a partir desta terça-feira (25) com o abete inicial de 90 cabeças/dia. Mas a estrutura da planta é 1.500 cabeças/dia. Nesta primeira fase de funcionamento a empresa contratou 400 funcionários, mas a expectativa é gerar cerca de 800 empregos diretos conforme a demanda for crescendo.

Estiveram presentes em Nova Xavantina o vice-governador Carlos Fávaro, o senador José Medeiros, o deputado federal Ezequiel Fonseca, os deputados estaduais Nininho e Baiano Filho, o secretário Eduardo Moura, o presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso Neurilan Fraga e prefeitos de vários municípios da região.

marfringNa oportunidade o vice-governador em pronunciamento destacou a inauguração da empresa, o empenho do prefeito de Nova Xavantina João Cebola e disse que quem ganha com tudo isso é o município e a região do Vale do Araguaia, por meio da geração de empregos e desenvolvimento de toda a região. A união de esforços está garantindo que a gente avance neste momento de crise que o país e o estado estão enfrentando e quem ganha com esse esforço conjunto é sem dúvida é a população.

pesca 1O posicionamento do prefeito Mauro Rosa, também vai na linha do desenvolvimento regional. A retomada do frigorífico de Nova Xavantina é mais uma alternativa que os produtores passam contar na hora da negociação da produção pecuária de corte da região. Maurão também fez questão de cumprimentar o prefeito “Cebola” e a diretoria do Grupo Marfrig pela reabertura da planta frigorífica.

Ainda em Nova Xavantina, o prefeito Mauro Rosa em companhia das demais autoridades participou da abertura do 16º festival da pesca e da temporada de praia que são atrações que incentivam e valorizam o potencial turístico da região.pescapesca 2pesca 3