Delegacia Regional instala Grupo de Ações e Respostas Rápidas (GARRA), em Água Boa

O delegado regional da polícia civil de Água Boa, Welber Batista Franco, anunciou a na tarde desta terça-feira (08), criação de um novo grupo ligado ao combate ao crime e atendimento de ocorrências de alto risco na cidade e região. Trata-se do Grupo de Ações e Respostas Rápidas (GARRA), com 12 policiais treinados especialmente para esta composição.

O Anúncio foi feito na sede da delegacia regional e contou com a participação da delegada Luciana Canaverde, do delegado Rafael Diniz, do secretário de desenvolvimento Germano Zandoná, que na oportunidade representou o prefeito Mauro Rosa e do vereador “Bicho”.

Para o delegado Rafael Diniz que será um dos coordenadores do GARRA, os grupos especializados tem como objetivo ampliar as ações da PJC, no atendimento de ocorrências de maior gravidade, como por exemplo, roubos a banco e tráfico resultantes do crime organizado. São ações mais complexas que precisam de policiais bem preparados e aparelhados para o atendimento rápido.

O secretário de desenvolvimento Germano Zandoná, disse que a instalação do GARRA em Água Boa, significa um grande avanço na área da segurança pública, uma vez que a cidade a região passam a contar com o serviço de policiais altamente treinados e de um projeto de fortalecimento da qualidade ao combate ao crime de todas as naturezas.

Na oportunidade o vereador “Bicho” entregou ao delgado regional Weber Batista Franco, uma “Moção de Aplauso” pelos serviços prestados a frente da delegacia regional de Água Boa.

No encerramento da cerimônia, o delgado regional Weber Batista Franco, agradeceu a parceria com a prefeitura de Água Boa e câmara municipal na instalação do GARRA. A Polícia Judiciária Civil tem promovido melhorias e ampliado os serviços graças ao apoio firmados entre poderes públicos.