Prefeito de Água Boa Mauro Rosa participa da “XXI edição Marcha” dos prefeitos em Brasília

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente pela Confederação Nacional dos Municípios- CNM. É um dos principais movimentos políticos brasileiros que reúne centenas de prefeitos e representantes municipais de todas as regiões do país.

A XXI edição da Marcha acontece nas dependências do Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

O prefeito de Água Boa Mauro Rosa da Silva, participa do encontro que, entre os principais objetivos discutem os repasses constitucionais e a implantação de um novo “Pacto Federativo”.

De acordo com Mauro Rosa, a cada ano que passa, a carga de responsabilidade dos municípios aumenta de maneira desproporcional em relação aos repasses financeiros do governo federal.  Como a maior parte dos recursos fica concentrada em Brasília, isto obriga, infelizmente, os prefeitos a ficarem com o pires na mão em busca de recursos para desenvolverem seus programas e projetos.

Na realidade, tudo se desenvolve nos municípios e de forma natural. A população dentro de seus direitos cobra diretamente de quem está mais próximo. Neste caso dos prefeitos.

“Diante de todas as questões que envolvem o país, considero a “marcha”, um evento de grande relevância. As prefeituras necessitam de um maior percentual dos repasses financeiros,caso contrário, ficaremos em uma situação bastante complicada para o cumprimento de nossas obrigações. Aqui temos a oportunidade de debater e expor nossas idéias e falar das dificuldades”.  Finaliza Mauro

A XXI marcha a Brasília em defesa dos municípios termina nesta quinta-feira,24 de maio.