Prefeito Mauro Rosa participa de Dia de Campo na Fazenda Califórnia

Grupo Leopoldino recebeu convidados de várias regiões brasileiras para discutir assuntos da pecuária de corte.

Foi realizado no último sábado (09), em Água Boa, o Dia de Campo da Fazenda Califórnia-denominado de “Encontro de Raças”. O evento foi uma realização do Grupo Leopoldino, Correta Consultoria e Estância Bahia Leilões e fez parte da programação do Mega Cruza leilão de comercialização de animais de Cruzamento Industrial, considerado o maior da pecuária de corte brasileira com a oferta de animais dessa modalidade.

O Dia de Campo reuniu cerca de 500 convidados que participaram de 05 palestras com renomados especialistas do setor do agronegócio brasileiro.

Entre os temas foram discutidos: Rentabilidade na Pecuária de Cria; Eficiência Reprodutiva em Rebanho de Corte; Rendimento de Carcaça e Qualidade de Carne; Estratégias Nutricionais e Lucratividade e fechando Tipificação de Carcaça e Lançamento do Protocolo 1953.

Mais uma vez Água Boa esteve no centro das atenções da pecuária brasileira. O Dia de Campo da Fazenda Califórnia foi transmitido ao VIVO para todo Brasil pelo Canal Terra Viva, em uma programação de quatro horas sem interrupção.

O Prefeito Mauro Rosa foi um dos convidados do evento e destacou a importância do encontro como fator de fortalecimento da cadeia produtiva da carne e oportunidade aos pecuaristas que procuram mais informações, conhecimento e tecnologias em suas atividades. “Quero expressar aqui a minha satisfação em receber em Água Boa, pessoas de um valor substancial para nossa pecuária. O Dia de Campo da Fazenda Califórnia, se transformou em referência e, é considerado o evento de maior debate voltado para a produção de animais de cruzamento industrial. Parabenizo a todos, em especial ao Abel Leopoldino e seus colaboradores, ao Maurício Tonhá, nossa liderança e empresário de sucesso no segmento dos leilões, ao Gustavo Pires e Neto Leopoldino pela organização. O município de Água Boa será eternamente grato a todos vocês, pelo brilhante serviço prestado a nossa comunidade e sobre tudo a pecuária de nossa região”. Finalizou Maurão

E no domingo (10) foi realizado o Mega Cruza com uma oferta de 07 mil animais. O leilão aconteceu no recinto de leilões da Estância Bahia e mais uma vez foi sucesso de venda, com uma liquidez de 100%.