Energisa realiza poda preventiva de árvores em Água Boa

Funcionários da concessionária Energisa estão nas ruas de Água Boa, realizando podas das árvores que estão próximas a rede elétrica.

O serviço em parceria com a prefeitura faz parte de uma ação preventiva, que tem como finalidade evitar possíveis danos a rede e evitar a queda de energia.

Segundo Gilmar Giacomolli, gerente de urbanismo da prefeitura de Água Boa, é um serviço muito importante que Energisa realiza, para manter a rede elétrica da cidade segura. Garantindo assim, o fornecimento de energia, sem riscos de abastecimento, além de evitar oscilações e rompimento dos cabos. O conhecimento técnico da empresa é importante para a realização das podas das árvores com mais segurança.  Com a realização do serviço sob a rede, é possível ver uma melhora significativa da iluminação pública.

A Energisa também se encarrega de triturar os galhos de cada corte. A empresa possui um caminhão equipado para fazer a trituração. O material coletado é repassado para prefeitura fazer o depósito em local apropriado, sendo que o mesmo poderá ser utilizado como “adubo orgânico” posteriormente.