Prefeitura Municipal de Água Boa. Iluminação da Travessia Urbana na BR 158.

 

A Prefeitura de Água Boa acompanha com muita expectativa, o serviço em uma obra de grande importância a comunidade em geral.

De acordo com o Prefeito Mauro Rosa da Silva, em breve, a população vai receber a iluminação da Travessia Urbana na BR 158, no trecho que compreende o Hotel Serra do Roncador até o trevo da MT 240 na saída para Nova Nazaré.  “Há tempo, este trecho de aproximadamente 07 km, necessitava da iluminação. O movimento, em determinados horários é intenso, principalmente de caminhões que passam pela 158, considerada um dos principais corredores do transporte em nossa região. A iluminação da BR no perímetro urbano era uma reivindicação freqüente e justa. O projeto de iluminação representa mais segurança, principalmente para os pedestres”.

Após inúmeras tratativas e discussões sobre o projeto, a empresa vencedora da licitação, está em pleno curso com a obra, conforme o edital homologado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Quem passa pelo local, pode observar a movimentação da empresa na execução do serviço.

De acordo com o secretário de finanças de Água Boa Fábio Tadeu Weller, a implantação da iluminação pública da travessia urbana, tem o valor orçado em aproximadamente R$ 1.314,656, 09. O projeto técnico da iluminação foi desenvolvido em parceria com a prefeitura de Água Boa. O resultado será muito positivo. A iluminação vai melhorar as condições do condutor, permitindo que ele tenha maior visibilidade. A sinalização vertical também será reforçada com a instalação de placas ao longo do trecho urbano.

“Agora temos a certeza que, em um curto espaço de tempo, a tão sonhada iluminação da travessia urbana será uma realidade. É uma obra essencial que evitará maiores transtornos para as pessoas. Agradeço o empenho de todos, por mais essa conquista para o nosso município. Estamos ampliando as ações de segurança no trânsito. O trabalho em conjunto, representa uma conquista que dará mais proteção aos pedestres e motoristas”. Finaliza o Prefeito Mauro