Água Boa. Cartório Eleitoral. Revisão Biométrica

Postado em 12 Novembro 2018
por Ascom - AB
Acessos: 669

O Secretário de Administração Luiz Omar Pichetti, participou nesta segunda-feira (12), da reunião de revisão biométrica no cartório eleitoral de Água Boa.

A partir do dia 03 de dezembro até o dia 29 de março de 2019, os 16.908 eleitores de Água Boa, deverão fazer o cadastramento biométrico, conforme resolução do Tribunal Regional Eleitoral-TRE. 

Entretanto, o cartório eleitoral, informa que o serviço já está disponível para quem deseja adiantar a revisão.

O projeto de identificação biométrica da Justiça Eleitoral tem por objetivo implantar em âmbito nacional a identificação e a verificação da impressão digital para prevenir fraudes e tornar as eleições mais seguras e ágeis.

Sem o título de eleitor, o cidadão fica impedido de votar, pedir passaporte, se inscrever em concursos públicos, pedir empréstimo em banco público ou renovar e fazer matrícula em instituições públicas de ensino.

“É um serviço importante. A partir desta revisão biométrica, damos um passo importante rumo da modernidade, a exemplo de outros municípios de Mato Grosso. É importante destacar que para fazer a biometria, o eleitor (a) deverá comparecer ao cartório com o documento de identidade, cpf, comprovante de endereço e o título de eleitor”. Comenta Pichetti