Água Boa em 1º lugar na avaliação do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado/MT

Foi realizada nesta quarta-feira (06/02), na Prefeitura de Água Boa, a reunião de apresentação do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado -PDI. O Programa foi instituído pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso e tem entre os seus vários objetivos, contribuir para a melhoria da eficiência dos serviços públicos, incentivando a implantação de um modelo de administração pública orientada para os resultados e os interesses da população.

O resultado do PDI/2018 coloca a gestão da Prefeitura de Água Boa, como a primeira classificada, com o melhor desempenho de Mato Grosso, entre os municípios que aderiram ao programa. O nível de avaliação tem nota de 91%.

O Secretário de Administração Luiz Omar Pichetti, avalia de forma positiva o resultado e a classificação de Água Boa em conformidade com o modelo de avaliação da gestão pública pelo PDI. “Em uma época que se cobra transparência e eficiência da aplicação dos recursos públicos, entendo que administração municipal comanda pelo competente Prefeito Mauro Rosa demonstra uma grande evolução por meio de um conjunto e somatória de esforços. Nosso objetivo é o desenvolvimento participativo e constante cumprimento de metas, conhecimento e adesão de novas tecnologias.

De acordo com o Secretário de Planejamento e Finanças Fábio Tadeu Weiller e Coordenador do PDI, o percentual obtido é bastante elevado, o que deixa Água Boa, em destaque estado. “É um resultado muito significativo que demonstra toda a capacidade e envolvimento dos servidores e colaboradores em nosso planejamento e execução dos serviços oferecidos em todas as áreas e com a transparência das informações em de cada repartição convergindo para o cumprimento de metas. Por recomendação do Prefeito Mauro Rosa, vamos encaminhar essa avaliação para a Câmara Municipal, para que os vereadores tomem conhecimento do nosso desempenho. O sucesso da administração também passa pelo apoio da Câmara Municipal que, nos últimos anos, tem contribuindo de forma participativa para os êxitos de nossa gestão”. Finaliza Fábio

A reunião contou com a participação Assessora do Projeto 01 do PDI- TCE-MT Simone Resende Albuquerque

Veja em anexo o resultado de cada setor da Prefeitura de Água Boa