Prefeito Maurão é Exemplo de Administrador do Consórcio de Saúde

O Secretário Estadual de Saúde Gilberto Figueiredo, em visita a Água Boa, nesta sexta-freira (22/03), reconheceu publicamente na pessoa do Prefeito Mauro Rosa, um dos grandes exemplos de Administração do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia-Cisma, que é composto por Água Boa, Bom Jesus, Campinápolis, Canarana, Cocalinho, Gaúcha do Norte, Nova Nazaré, Novo Santo Antonio, Querência, Ribeirão Cascalheira e Serra Nova Dourada.

Consciente das dificuldades e atraso dos repasses, o Secretário informou que o atual governo vem desenvolvendo esforços para regularizar a situação e não prejudicar a população que depende do atendimento médico da unidade hospitalar.

Apesar das dificuldades, o Hospital Regional Paulo Alemão, manteve regularmente todos os serviços, atendendo a população dos 11 municípios que integram o Consórcio. Em 2018 foram 76.200 atendimentos. Merece destaque o esforço dos prefeitos da região, em especial a atuação do Prefeito Maurão, que há 07 anos conduz com competência a presidência do CISMA. “Como todos sabem gerir a saúde pública é uma questão complexa que exige muita capacidade e empenho por parte dos gestores. Graças a Deus, com o apoio de muitos e sobre tudo dos colegas prefeitos que honram seus repasses, temos alcançado nossos objetivos” Comenta Mauro

Reconhecendo o modelo de administração, o Secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo, pretende levá-lo como exemplo para todos os Consórcios de Saúde de Mato Grosso.

 Ainda em Água Boa, o Secretário de Saúde manteve outros compromissos, inclusive, com uma reunião com os vereadores na Câmara Municipal.