Prefeito Mauro Rosa participa de Inauguração da Santa Casa em Cuiabá

O Prefeito de Água Boa Mauro Rosa participou nesta terça-feira (23/07), da solenidade de inauguração da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá que, a partir de agora se transformou no Hospital Estadual Santa Casa.

Após inúmeras tratativas e ações do governo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, a Santa Casa abre as portas para a população oferecendo serviços importantes, inclusive de alta complexidade.

A unidade contará com 10 leitos de UTI pediátrica, 11 leitos de UTI adulto, 09 leitos de UTI neonatal, 33 leitos de pediatria clínica, 27 leitos de pediatria cirúrgica e 22 leitos exclusivos para o Pronto-Atendimento Infantil. Apenas o setor pediátrico engloba 101 leitos da unidade – isto é, a pediatria abrange mais de 40% da totalidade de leitos do Hospital Estadual Santa Casa.

Na avaliação do Prefeito de Água Boa Mauro Rosa, a inauguração Hospital Estadual Santa Casa tem grande significado e enorme contribuição para área da saúde de Mato Grosso através dos diversos serviços oferecidos a população com atendimento 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “ Como gestor público, entendo perfeitamente a importância e a necessidade de uma unidade   hospitalar desta magnitude. Aproveito para cumprimentar a todos que contribuíram para esta conquista, em especial ao Governador Mauro Mendes, ao Secretário Gilberto Figueiredo e ao Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. Ser convidado para a inauguração do Hospital Estadual Santa Casa é motivo de orgulho e reconhecimento pelo modelo de gestão que desenvolvemos a frente do Hospital regional Paulo Alemão que, atende a população de 11 municípios na região do Vale do Araguaia e é considerado modelo pelas autoridades estaduais”. Finaliza Mauro Rosa