Prefeitura Executa Obras de Responsabilidade do Estado

mt 240Nossa reportagem visitou nesta quinta-feira, as estradas do interior, especificamente na região do Projeto de Assentamento Jaraguá. O percurso iniciou pela MT-240 onde encontramos máquinas da prefeitura encascalhando um trecho próximo da Coinbra. Depois, pela MT-414 rumo à Serrinha. Em seguida, percorremos as estradas do PA Jaraguá até a Agrovila Central, onde visitamos a Escola Técnica do Campo, que iniciará atividades em 2.014. Depois, nossa reportagem se deslocou até a extremidade do PA Jaraguá, na região da fazenda do Português. O retorno foi pela MT-240 até a fazenda do Paulo Alemão. Ali, nosso percurso mudou para a MT-414, retornando pelo Vau dos Gaúchos.

mt 240 1As rodovias estaduais e também as estradas do assentamento Jaraguá estavam todas em boas condições de trafegabilidade. Visitamos várias pontes novas recém construídas, enquanto que em alguns pontos do PA Jaraguá, encontramos pontes que ainda passarão por reformas em 2.014. A prefeitura efetuou a recuperação de todas as estradas, principalmente as rodovias estaduais que não são de sua responsabilidade. No interior do assentamento Jaraguá, a prefeitura também abriu estradas novas e em outras, foram efetuados o encascalhamento e escoamento das águas pluviais, evitando erosões durante a temporada de chuvas. Também acompanharam esse trabalho, representantes do site de notícias Água Boa News Radio Interativa e da TV Vale.