Prefeitos da região do Médio Araguaia assinam convênios para construção de casas para servidores.

GOVERNADOR CANARANA

Os municípios de Canarana, Água Boa, Nova Xavantina, Campinápolis, Nova Nazaré, Cocalinho, Ribeirão Cascalheira, Querência e Gaúcha do Norte serão beneficiados com o Programa MT Habita Mais para construir casas para servidores públicos.
O vice-governador Chico Daltro esteve em Canarana na tarde desta quinta-feira (25) lançando o projeto para estas localidades com assinatura de adesão dos prefeitos e presidentes das Câmaras de Vereadores para financiamento das moradias junto ao Banco do Brasil.
De Água Boa além do prefeito Mauro Rosa, participou do ato o secretário de administração, Luiz Omar Pichetti, chefe de gabinete, José Larri, secretário de saúde, Renato Beraldo, diretor do consórcio regional de saúde, Dr. Vinícius Faria e o vice-presidente da câmara municipal vereador Jonathan Silveira.MAURO E JONATAN
Também participaram da solenidade o deputado estadual, Adalto de Freitas, o Daltinho, deputado federal, Eliene de Lima, presidente da AMM, Chiquinho do Posto, secretário de desenvolvimento de agricultura familiar (Sedraf), Meraldo de Sá e o suplente de deputado estadual, Leandro Soares.
O convênio é para construção e aquisição de casas por parte dos servidores públicos com juros menores do que o praticado no mercado. Segundo o vice-governador e secretário de Estado das Cidades, Chico Daltro, "o programa é inédito e, além de garantir moradia para o servidor, vai também movimentar a economia, com geração de emprego e renda". Segundo ele, as construtoras devem usar a mão-de-obra local.
O programa vai beneficiar servidores efetivos do quadro estadual e municipal e tem como objetivo aumentar a capacidade de compra do funcionalismo e facilitar o acesso ao financiamento habitacional. "A meta do governador Silval Barbosa é atingir em torno de 30 mil financiamentos, e vai significar algo como R$ 2,2 bilhões na economia", disse Chico Daltro.
Os municípios também estão recebendo a visita de técnicos que visam trinar e orientar os servidores a acessarem o crédito e organizar a documentação necessária.

PICHET