Prefeito recebe em Água Boa a visita do Deputado Federal Neri Geller e Deputado Estadual Nininho

fotos nininho e neri gueller 3Estiveram visitando a cidade de Água Boa nesta quinta-feira (17/06), o Deputado Federal Neri Geller (PP) e o Deputado Estadual Nininho (PSD), onde ouviram do prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz (MDB) e do Secretário Municipal de Infraestrutura Marcos André Bertol as demandas do município.

Assim que chegaram a cidade, os deputados visitaram o CRAS e participaram juntamente com a primeira dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Juliana Rosa de Souza Kolankiewicz da entrega de 400 cobertores às famílias carentes, provenientes do Programa Aconchego, do governo estadual.

A comitiva também passou pelo Ginásio Municipal Domingos Zandoná, e discutiram sobre investimentos e melhorias na Vila Olímpica, para ampliação de projetos de atividades esportivas.

Após visitar vários pontos da cidade, ao final do dia, tanto os deputados quanto os vereadores e demais autoridades do município participaram de reuniões na Câmara Municipal de Vereadores, e também no Sindicato Rural, os parlamentares falaram sobre investimentos futuros, emendas parlamentares, convênios e diversos outros assuntos importantes para o município.

fotos nininho e neri gueller 15

Na Câmara Municipal na presença de pequenos produtores, foi discutido o projeto de reforma e ampliação das instalações da Feira Livre o qual já possui destinação de emenda parlamentar, e também falaram sobre o projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo em transformar a Feira Livre, em um Mercado, para que o produtor tenha mais dias da semana para vender seus produtos podendo assim elevar a sua renda mensal.

O prefeito Dr. Mariano aproveitou para falar do programa Titula Brasil, que já está em vigor desde o dia 10 de junho, que visa permitir que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) agilize os processos de regularização fundiária e de entrega de títulos para assentamentos da reforma agrária a partir de parcerias com as prefeituras.

Após a reunião na Câmara de Vereadores, os deputados também se reuniram com os produtores rurais no Sindicato Rural. Foram discutidos e alinhados assuntos voltados ao Zoneamento Socioeconômico Ecológico, e a forma que está sendo proposto pelo Governo Estadual, o que pode prejudicar muito toda a região do Araguaia.

fotos nininho e neri gueller 4

Se tratando da infraestrutura, o prefeito Dr. Mariano cobrou dos parlamentares o asfaltamento das rodovias estaduais MT-240 e MT414, sendo mais 15km da MT- 240 rumo ao PA Jaraguá, e 18 quilômetros na MT-414 sentindo ao Distrito de Serrinha.

FOTO PONTE SOBRE O RIO COUTO MACAGLHAES

Marcos André Bertol, Secretário Municipal de Infraestrutura aproveitou para cobrar apoio dos deputados para a construção de uma ponde de concreto sobre o rio Couto Magalhães, que fica na região do Banco Safra, depois da Gleba Martins na divisa com o município de Campinápolis, a qual tem aproximadamente 70 metros de extensão e necessita constantemente de reparos.

fotos nininho e neri gueller 8

O Deputado Nininho aproveitou a cobrança do secretário para frisar a parceria entre o estado e os municípios em relação a continuidade do projeto do Governador Mauro Mendes para construção de pontes de concreto em todo o estado. “O projeto do Governador, prevê a construção de mais de 5mil pontes de concreto em todo o estado e tem recursos para isso, e com certeza, se o município apresentar um bom projeto, esses recursos chegarão aqui” pontuou o deputado.

NERI GUELLER

Ao final, os Deputados agradeceram e parabenizaram o prefeito e os vereadores pelo empenho à frente do município.