Prefeito Dr. Mariano elabora Plano de Mobilidade Urbana que contará com a participação da sociedade

mariano site

Na última quinta-feira (16/12), representantes da empresa Imtraff Engenharia e Mobilidade, estiveram na Prefeitura Municipal e fizeram a apresentação preliminar do Plano de Mobilidade Urbana do Município de Água Boa.

O Plano de Mobilidade Urbana é um instrumento norteador de planejamento de curto, médio e longo prazo que visa a melhoria da mobilidade urbana de nossa cidade para o futuro.

De acordo com Prefeito Dr. Mariano, este é um dos propósitos da sua gestão, que visa o crescimento ordenado do município, buscando atender a necessidade de toda sociedade.

“Ainda no início do ano, visamos este projeto e colocamos como um dos pilares de nossa gestão, porque a mobilidade urbana faz parte do futuro da nossa cidade, e que em pouco tempo terá grande desenvolvimento. ” Pontuou o prefeito.

Dr. Mariano também salientou a importância do Plano de Mobilidade para o crescimento do município. “O nosso município está crescendo e vai crescer ainda mais com a vinda da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (FICO), portanto, o Plano de Mobilidade vai permitir crescimento planejado do trânsito e já com acessibilidade. A possibilidade de elaboração desse Plano com a revisão do Plano Diretor é um marco para história de Água Boa. É de extrema importância a participação da sociedade aguaboense.” Disse.

agua boa

Marcelo Alves, Engenheiro Civil da prefeitura, destaca a importância de contratar uma empresa com grande experiência em Mobilidade Urbana. “Com o apoio do Prefeito Dr. Mariano iniciamos o processo de licitação para contratar a empresa para elaboração do Plano de Mobilidade que foi concluído com a contratação da empresa “Imtraff Engenharia e Mobilidade” que é uma empresa de Belo Horizonte (MG), especializada com atuação em 8 países e 23 estados brasileiros” disse Marcelo.

Entre as etapas de elaboração está a pesquisa de opinião pública, consulta pública on-line e audiências públicas, de modo a buscar a participação da sociedade.

Apesar de não ser obrigatório a aprovação do Plano de Mobilidade por lei, por iniciativa da nossa gestão, a empresa irá entregar a minuta do Projeto de Lei que será encaminhado ao Poder Legislativo, garantindo assim a participação dos vereadores e a sociedade. “Pensar em Água Boa para o futuro é obrigação de todos os munícipes, por isto estamos convocando toda a sociedade para juntos prepararmos Água Boa para o futuro. Conclui o Prefeito Dr. Mariano