Prefeitura de Água Boa decreta ponto facultativo devido ao feriado de Corpus Christi

FACHADA PREFEITURA PARA O SITE

A Prefeitura de Água Boa informa que, devido ao feriado de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, dia 16 de junho, não haverá expediente nas repartições públicas municipais.

De acordo com o Decreto Municipal nº 3.882, na quinta-feira 16, e sexta-feira, dia 17, a Prefeitura decretou Ponto Facultativo e assim não haverá expediente, mas sem prejuízo da prestação dos serviços e plantões necessários às atividades de caráter essencial.

SOBRE A DATA

A data de Corpus Christi é celebrada 60 dias após a Páscoa, rememora, de acordo com o catolicismo, a instituição da eucaristia pela transformação do pão e vinho no corpo e sangue de Cristo.

As celebrações religiosas são conhecidas pelos famosos tapetes coloridos, por onde passam as procissões com a hóstia consagrada.

CONFIRA O DECRETO DE Nº 3.882 ANEXO ABAIXO: