Prefeito anuncia adicional de insalubridade a Agentes de Saúde (ACS e ACE)

O prefeito Dr. Mariano anunciou nesta segunda-feira (23) o pagamento do adicional de insalubridade aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) de Água Boa, a partir deste mês.

Esse adicional de insalubridade é previsto pela Constituição sendo concedido a estes profissionais em razão dos riscos inerentes às funções desempenhadas.

De acordo com o prefeito Dr. Mariano o pagamento foi acordado após conversas com o Secretário Municipal de Saúde, Mateus, e o presidente do Sindicato, Márcio.

“Chegamos a conclusão que o município precisa valorizar esses profissionais que, no dia a dia, tem nos ajudado intensamente nas melhorias da Saúde, em atividades de prevenção e de atenção básica”, destacou o prefeito.