TCE Faz Auditoria Anual em Água Boa

contasmunicipaisNa semana de 11 a 14 de novembro, Água Boa recebeu a visita anual dos auditores fiscais do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para realizar a verificação das contas públicas da cidade e a atividade dos conselhos municipais.

Nos dia 11 e 12, terça e quarta-feira, as auditoras estiveram na Câmara Municipal de Vereadores, conferindo a contabilidade do legislativo. Na quinta-feira, dia 13, se reuniram com os conselhos de educação e de saúde, na sala de múltiplo uso da Prefeitura. E na sexta, dia 14 analisaram todas as notas fiscais do executivo municipal.

Entre as competências do TCE estão à fiscalização dos gastos orçamentários das Prefeituras, a correta participação e responsabilidade dos conselhos deliberativos da cidade, a presença legítima dos fiscais de contrato e a orientação de todos os envolvidos, buscando a transparência, honestidade e excelência das contas públicas.

O trabalho de fiscalização das contas públicas de Água Boa pelo TCE ficou a cargo das Auditoras Públicas Externas Marley Ferreira Leite Bruno e Maria Mirene Sales, vindas de Cuiabá.

Além da observação das contas as auditoras são responsáveis por conhecer e orientar as pessoas envolvidas na gestão, onde também recolherem as atas e decretos de todos os conselhos cadastrados na secretaria executiva para análise de suas atividades.