Governador Visita Água Boa e Lança o MT Integrado na MT240

mtintegrado02O Governador de Mato Grosso, Silval Barbosa chegou a Água Boa na quinta-feira, 20 de novembro, de carro e acompanhado de sua equipe de governo, para visitar a cidade e conferir a pavimentação da MT240, na sua turnê estadual de observação das obras de sua gestão.

Na noite de quinta ele se reuniu para jantar com as autoridades municipais no centro comercial e empresarial Água Boa, onde parabenizou a gestão municipal pelo desenvolvimento da cidade e sua repercussão no estado.

mtintegrado01Já na sexta pela manhã, dia 22, Silval se posicionou no Aeroporto Municipal em cerimônia informal de inauguração do primeiro trecho de 8km asfaltado da MT240, onde concedeu entrevista a imprensa local e em seguida partiu para Nova Nazaré.

No momento o Governador explicou que o programa MT Integrado está em pleno desenvolvimento e com saldo em caixa para terminar todas as etapas planejadas, incluindo pontes, que deverão ser concluídas pelo próximo governo.

Para o Deputado Federal, Senador eleito, Wellington Fagundes, presente na equipe, o Vale do Araguaia vai se beneficiar muito na logística de escoamento de grãos e na ligação interestadual, reforçando ainda mais seu patamar de crescimento expressivo no país.

Para o Prefeito Mauro Rosa, o programa MT integrado vem muito bem recepcionado, contemplando os esforços de Água Boa para se encaixar em sua agenda de realizações, onde o empreendimento deve alavancar ainda mais o progresso do município, se tornando um marco transformador das rotas regionais.

Em entrevista com Edgar Teodoro Borges, Diretor da obra da ACRIMAT, empresa responsável pelo asfaltamento da MT240 e pela Travessia Urbana em Água Boa, os avanços da rodovia devem passar para 2015, mas um grande pedaço será concluído ainda este ano.

Questionado sobre o atraso na entrega da travessia urbana, Edgar ressaltou que houve atraso no repasse federal das verbas e pela abertura de uma CPI no município, o que desviou a atenção da empresa para outros projetos, mas que sanados e esclarecidos os detalhes, retornaram a execução.

A MT240 liga o município de Água Boa ao entroncamento da MT326, trecho que também está recebendo asfalto e que leva a Nova Nazaré e Cocalinho. Tal percurso leva a travessia interestadual com Goiás sobre o rio Araguaia, prometendo encurtar distâncias que até então só passavam por Barra do Garças.