CTG Recebe Moção da Câmara e Presente do Padre Local

BATINA 3Na última sexta-feira, 28 de novembro, foi realizada a habitual reunião da Patronagem (Diretoria) do CTG Coração Gaúcho, recepcionando os representantes da Câmara Municipal de Vereadores e com a presença estimada do Padre Irani Villani.

Estiveram presentes representando a Prefeitura Municipal o Vice Prefeito e Secretário de Infraestrutura e também membro da casa como “Xirú das falas” (Orador), o Sr Lírio Maggioni e o Secretário de Desenvolvimento Germano Zandoná.

No momento o Patrão (Presidente) do CTG, Enio Aurélio Zandoná e os 21 membros da Patronagem, receberam das mãos do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ari Zandoná e do Vereador Cesinha, um documento de “Moção” em reconhecimento aos trabalhos da entidade.

BATINA 2A Moção é relativa ao empenho dos associados no resgate e continuação das tradições gaúchas, representando e divulgando a cultura sulista na sociedade águaboense, em específico as celebrações da revolução farroupilha e ao famoso baile da soja.

De acordo com Enio, “esse documento vai ser conservado em um quadro e colocado no mural de honra da casa tradicionalista como o primeiro recebido pela entidade, sendo motivo de orgulho e motivação para essa e as demais administrações”.

Participando da reunião o Padre Irani, natural do Rio Grande do Sul e residente há cerca de 10 anos em Água Boa, aproveitou o momento para se despedir da comunidade do CTG, pois foi designado para outra ordem fora do Brasil, além de presentear os amigos com seu “pala” de celebração da “missa crioula”.

BATINA 1O Padre explicou que aquela vestimenta é um dos 10 mantos originais e únicos feitos pelo Bispo Paulo Aripe, seu professor, quando o vaticano autorizou em 1967 a realização de missas em linguagem regional, permitindo assim a missa crioula no estilo gaúcho. Alguns presentes se emocionaram nesse momento.

A noite seguiu com um abundante jantar de churrasco no espeto e jogo de bocha.