Consórcios CISMA e CODEMA Elegem Diretorias

codemaAconteceu nesta segunda-feira, dia 08 de dezembro, na sala de reuniões do gabinete da Prefeitura Municipal de Água Boa, o encontro com os prefeitos dos municípios participantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Médio Araguaia (CODEMA) e do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia (CISMA).

Ao todo são 9 municípios unidos em busca de benefícios em comum para o fortalecimento da região: Água Boa, Canarana, Campinápolis, Cocalinho, Gaúcha do Norte, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Querência e Ribeirão Cascalheira.

Na reunião foram deliberadas e votadas as novas mesas diretoras dos consórcios, onde o CISMA decidiu por manter o atual Presidente, o Prefeito de Água Boa Mauro Rosa que continua até o final de 2015. Para o CODEMA, a gestora anterior, Prefeita de Nova Nazaré Raílda de Fátima, entrega a presidência para o Prefeito de Querência, Gilmar Wentz que assume por 2 anos.

cismaPara Mauro Rosa a atual situação do Hospital Regional ainda não chega a ser adequada às necessidades regionais, mas ainda assim, com a ajuda do CISMA e demais colaboradores, mantém um padrão de atendimento e infraestrutura acima de muitas localidades, e também espera que a próxima gestão estadual consiga ultrapassar as dificuldades e efetivar os repasses necessários, nos valores e prazos acordados.

Para Gilmar Wentz o CODEMA é uma vitória que continua crescendo e pretende agregar mais benefícios para região, como a unidade de atendimento da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) no polo de Água Boa, economizando distâncias na emissão de documentos de médio e pequeno impacto ambiental.

Os Consórcios Intermunicipais, fortalecidos e organizados, transformam-se em meios efetivos de integração e desenvolvimento regional.