Água Boa na 5ª Conferencia Estadual de Direitos Humanos e da Terra

direitodaterra01Aconteceu nos dias 10, 11 e 12 de Dezembro, no Salão Biguá do Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, a 5ª Conferencia Estadual de Direitos Humanos e da Terra, uma iniciativa do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CEDDPH), Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH) e Governo do Estado.

direitodaterra02Água Boa enviou uma representante delegada pelos presidentes dos conselhos locais em assembléia, a Secretária Executiva dos Conselhos Municipais, Neusa Mourão, que esteve ao lado dos 141 municípios convidados.

O Principal objetivo do encontro foi a elaboração do Plano Estadual de Direitos Humanos e da Terra, assimilando os avanços já conquistados com novas preocupações, como o direito a moradia e saúde, visando a dignidade humana.

Neusa Mourão explica que “na forma prática, os municípios que tiverem seu plano municipal pronto e participante do sistema estadual podem vir a receber 33% a mais de recursos federais na educação, assistência e saúde”.