Circuito Aprosoja

aprosojaAconteceu ontem 23 de maio, a oitava edição do Circuito Aprosoja, em Água Boa, tendo por palco as dependências da Câmara Municipal, que esteve lotada.
O Circuito Aprosoja ocorre nos meses de abril e maio, percorrendo as 22 maiores cidades produtoras de grãos do Estado de Mato Grosso, objetivando levar informações estratégicas aos produtores rurais, auxiliando-os no Planejamento da próxima safra.

Carlos Fávero, presidente da Aprosoja destacou os importantes trabalhos desenvolvidos pela instituição, como por exemplo o Pró-Logística que tem feito um trabalho relevante de mobilização e de apoio na construção da logística do nosso Estado. Destacou ações de mobilização para a construção da FICO – Ferrovia da Integração Centro-Oeste, informando ainda que a Aprosoja está colaborando na reconstrução do Projeto da BR-242.aprosoja 1
Na sequência, os presentes foram brindados com três palestras a nível internacional proferidas respectivamente por Mike Marron, produtor rural e diretor da Associação de Sojicultores de Illinois-USA; Alejandro Vejrup, produtor rural e diretor da Associação Argentina de Consórcios Regionais; e Lintan, Executiva de uma esmagadora de soja chinesa.
Com muita propriedade, os palestrantes discorreram sobre a realidade e as tendências do mercado da soja em seus países.
Ao final, ocorreu uma interação entre os participantes com vários questionamentos aos palestrantes acerca do agronegócio de seus países.
Reunindo especialistas de renome nacional e internacional, o evento já está consolidado entre os agricultores do Estado.aprosoja 4aprosoja 2aprosoja 5