Conselheiro Estadual dos Direitos Humanos Vem a Água Boa

CONSHUM01mNo dia 18 de fevereiro, quinta-feira, a casa dos conselhos municipais de Água Boa, na Avenida Planalto com a Rua 10, ao lado da Prefeitura, sediou a reunião do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CMDDPH).

CONSHUM02mNo momento os Conselheiros Municipais receberam a presença do Vice Presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CEDDPH), o Pastor Teobaldo Witter e da Secretária Executiva da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), Thaisa Soares Cavalcante.

Estes conselhos são entidades vinculadas as Secretarias de Estado e de Município, com a finalidade apurar as violações de direitos humanos, encaminhar denúncias e representações às autoridades competentes, além de estudar e propor soluções para os problemas da área.

CONSHUM03mNa reunião foi feita a reativação e a eleição do CMDDPH de Água Boa, parado a mais de 10 anos e necessário ao município pois, conforme o novo formato de gestão pública, os municípios sem conselho perdem a oportunidade de recursos estaduais para projetos de áreas como saúde, educação e assistência social.

Na mesma reunião foram determinados como Presidente o Advogado José Renato de Moraes, como Vice o Gerente Comercial José Vanderlei Beia, e como Secretária a Servidora Lucinéia B. Silva.

Ainda entre os dias 16 a 18 de março acontece em Cuiabá, a Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Humana, onde será assinado o Plano Estadual dos Direitos Humanos pelo atual Governador Pedro Taques, ficando nomeadas como delegadas de Água Boa as conselheiras Lucinéia Silva e Neusa Mourão.