CREAS e Conselho Tutelar de Água Boa realizam campanha em memória ao 18 de maio

abuso 7A Prefeitura Municipal de Água Boa, através da Secretaria de Assistência Social, por meio do CREAS e Conselho Tutelar está realizando a campanha de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em memória ao dia 18 de maio.

No decorrer de toda a semana, as profissionais do CREAS desenvolveram palestras às crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no CRAS, onde mais de 80 crianças receberam orientações de prevenção e denúncia.

Diversas crianças pintaram a flor do “Faça Bonito” que é tema da campanha e os desenhos foram expostos em algumas árvores no centro da cidade.

Também foi realizado um pit stop de manhã e à tarde na data do dia 18 de maio com adesivos da campanha e entrega de chaveiros personalizados, todos com números disponíveis para denúncia. Participaram do pit stop servidores do CREAS, CRAS, Poder Judiciario, conselheiros tutelares e conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Venha fazer parte dessa campanha que deve acontecer não apenas nesta data, mas durante todo o ano. Nossas crianças e adolescentes precisam da união de toda a sociedade.abuso 6

abuso

abuso 2