Secretaria de Assistência Social e CRAS Iniciam Curso de Manicure e Pedicure

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS iniciou nesta segunda-feira (08), mais uma edição do curso de manicure e pedicure.  Participam 40 mulheres beneficiárias do programa bolsa família, divididas em duas turmas.

De acordo com a Coordenadora do CRAS Suzy Nunes Medeiros, o objetivo do curso é proporcionar as participantes oportunidades para desenvolver habilidades para uma futura profissão e auxiliar no orçamento e sustento do lar, além de promover a inclusão das famílias em uma nova realidade através da geração de emprego e renda. “É uma iniciativa muito importante. Na verdade, estamos dando sequencia a esse projeto. Já formamos outras turmas e ficamos muito contentes com o resultado. Com essa formação, algumas poderão trabalhar em suas casas e outras, se preferirem, podem buscar oportunidades no mercado de trabalho da cidade, que, aliás, dispões de muitos salões de beleza”.

O curso de manicure e pedicure oferecido pelo CRAS têm a duração de 40 horas e oferece técnicas de manuseio, higiene dos materiais utilizados, procedimentos básicos para o embelezamento das unhas e técnicas de alongamento de unhas em gel.  “Espero que todas façam bom proveito, afinal é uma nova profissão que surge na vida das beneficiárias do bolsa família. Agradecemos a Secretária Helaine Cristina pelo apoio em mais esta iniciativa, a equipe do CRAS e, em especial a professora do curso Srª Aline que, com sua experiência muito contribui para as nossas futuras manicures e pedicures”. Destaca Suzy