CRAS Faz Demonstração do Projeto Iniciação a Ginástica Olímpica.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS, em parceria com a Escola Estadual 09 de julho, realizaram uma apresentação do projeto Iniciação a Ginástica Olímpica, que conta com a instrução do educador físico e professor Carlos Aparecido Colman Batista.

Segundo a Coordenadora do CRAS Suzy Nunes Medeiros, Água Boa é o único município do Brasil, que oferece a Ginástica Olímpica aos alunos atendidos no CRAS. “Sentimo-nos muito orgulhosos pelo nosso projeto, pois assim, podemos aprimorar as qualidades motoras de nossos usuários, criar o hábito da atividade física sistemática, deste modo instrumentalizamos os nossos usuários com os conhecimentos da Cultura Corporal de Movimento, colaborando para a formação de um cidadão participativo”.

A Coordenadora do CRAS Suzy Nunes Medeiros agradece a Escola Estadual 09 de julho, em especial aos professores Adão Noleto (responsável pelo desenvolvimento do projeto de Educação Física da Escola), Ana Jaciela Goeller Lima e Rosângela Cristina Lima Silva pela iniciativa e a oportunidade pela divulgação do Projeto de Ginástica Olímpica que tem o apoio do Fundo Municipal dos Direito da Criança e Adolescente- FUNCRIANÇA.  “Foi muito gratificante, pois a escola 09 de Julho, nos proporcionou a oportunidade de apresentar um projeto que é pouco conhecido na cidade. Com essa interação, a tendência é que se fortaleça. Na oportunidade, a equipe do CRAS conheceu o projeto de Educação Física da Escola que tem como objetivo o desenvolvimento do ser biopsicossocial”.

O CRAS informa que há vagas disponíveis para as turmas de 15 a 17 anos do SCFV- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.  Pais ou responsáveis pelos adolescentes devem comparecer no CRAS e efetuar seu cadastro único para fazer a inscrição participar dos serviços oferecidos pelo CRAS.