CRAS Recebe Visita dos Participantes do Projeto Oficina do Aluno Aprendiz

A Secretaria Municipal de Assistência Social, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e a Associação Pestalozzi realizaram na última semana uma ação sócia educativa dentro do projeto “Oficina Aluno Aprendiz”.  O objetivo foi estimular o desenvolvimento cognitivo (capacidade de adquirir ou de absorver conhecimentos), interação e despertar reflexões de cunho educativo às pessoas acometidas com necessidades especiais.

O Projeto Oficina Aluno Aprendiz é oferecido pela Associação Pestalozzi / Escola Nova Esperança e contempla crianças e adolescentes de Água Boa.

Em visita ao CRAS, os alunos puderam interagir e conhecer o projeto de Iniciação a Ginástica Olímpica considerado atualmente, referência em Água Boa e que tem a finalidade de estimular a vida saudável aos alunos participantes dos programas do CRAS.

Para a Assistente Social Silvana Mazzonetto, o encontro foi muito importante. A troca de informações e experiência ajudam a desenvolver ações que resultem em benefícios em favor de uma vida melhor para todos independentes das adversidades.

O diretor da Associação Pestalozzi Emerson Marcelo Godoy ressalta a importância das parcerias públicas e privadas e assegura que, a inclusão social começa pela educação e todos se favorecem quando a diversidade se torna o motivo de aprendizagem e de respeito mútuo.

Na oportunidade, a Coordenadora do CRAS Suzy Nunes Medeiros, reconheceu a importância do Projeto Oficina do Aluno Aprendiz e destacou a parceria com a Associação Pestalozzi em diversas ações. “A sociedade está carente de ações inclusivas, onde as pessoas possam interagir de maneira respeitosa e saudável. Essa visita em nossas dependências foi muito significativa. Em nome da Secretaria de Assistência Social, cumprimento a todos pela iniciativa e deixo claro para a comunidade de Água Boa que estamos sempre de portas abertas. Quando todos se unem por maior cooperação, os resultados positivos aparecem”.