CREAS CONCLUIU ÀS AÇÕES REFERENTE À CAMPANHA EM MEMÓRIA AO 18 DE MAIO

A Prefeitura Municipal de Água Boa, através da Secretaria de Assistência Social e por meio do CREAS concluiu as ações referentes à campanha em memória ao dia 18 de Maio.

O dia 18 de Maio ficou instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes pela Lei nº 9.970 de 2000.

Com início no dia 15/05, os profissionais do CREAS desenvolveram várias palestras no município, tendo uma média de 300 pessoas envolvidas diretamente com a ação.

Em parceria com o CRAS e com o NASF foram realizadas palestras às crianças e adolescentes pertencentes ao SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Na ocasião, foram realizadas atividades de cunho pedagógico no sentido de incentivar o público infanto-juvenil a falar do assunto, desenvolvendo assim uma maior compreensão a respeito do tema.

Ocorreram palestras aos pais pertencentes às seguintes escolas: Cecília Meireles (15/05); Cristalino (16/05); Nove de Julho (22/05); Vila Nova (27/05); Catarina Zandoná (28/05) e Gisselda Trentin (30/05)

Por meio de parceria com o CRAS também houve palestra aos pais das crianças e adolescentes participantes do SCFV no dia 21/05, havendo uma ótima participação do público presente.

O objetivo da campanha é sensibilizar a sociedade a respeito da gravidade do tema e do quanto este problema social tem causado impactos em diversas famílias em todo o território nacional.

Denuncie casos de violência contra crianças e adolescentes nos seguintes números:

100 – Disque denúncia do Min. dos Direitos Humanos

197 – Disque denúncia Polícia Civil