Capacitação e lançamento do Programa Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar de MT é realizado em Água Boa

01Aconteceu na manhã desta quarta-feira (11/08), o primeiro dia de capacitação para implantação da Patrulha Maria da Penha, regido pela Polícia Militar de Mato Grosso, e que será operacionalizado pelo no 13º Comando Regional.

08

O treinamento aconteceu no auditório do Sindicato Rural de Água Boa, e contou com a presença do Tenente CEL Gyancarlos Cabelho, do prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz, da primeira dama e Secretária de Assistência Social Juliana Rosa de Souza Kolankiewicz, da vice-prefeita Rejane Schneider Garcia, do juiz Dr. Jean Paulo Leão Rufino, do promotor Dr. Luis Alexandre Lentisco e da Tenente Coronel PM Emirella Martins, que é coordenadora de Polícia Comunitária e Direitos Humanos na PMMT, divisão responsável pela Patrulha Maria da Penha.

03

“É um motivo de grande satisfação receber em nossa cidade a tenente-coronel Emirela, que vem implantar o Programa Patrulha Maria da Penha, e isso dará mais proteção e segurança as mulheres de nosso município, e a prefeitura é uma grande parceira da Polícia Militar em todas as ações que visam trazer tranquilidade e o bem-estar de toda população, disse o prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz.

04

De acordo com a Tenente Coronel PM Emirella Martins, o Policiamento Patrulha Maria da Penha, tem como missão fazer fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas que são deferidas pelo poder judiciário, para garantir que o agressor cumpra as ordens que o juiz deferiu e a implantação da patrulha em Água Boa e em vários outros municípios, irá potencializar o apoio a mulher em situação de violência doméstica.

05

"Nós temos aí uma grande incidência de ocorrência relacionadas à violência doméstica nos finais de semana em nosso município, e depois de exarada a medida protetiva pelo judiciário, a Polícia Militar vai fiscalizar e defender as mulheres, evitando agressões e também o crime de feminicídio" conclui o Tenente Coronel PM Gyancarlos Cabelho.

Ainda de acordo com o tenente-coronel as ações do Programa Patrulha Maria da Penha em Água Boa terão início já na próxima segunda-feira (15/08).

07

No último ano, o Programa Patrulha Maria da Penha fez mais de 5 mil atendimentos, isso inclui, 2.144 visitas solidárias, 626 encaminhamentos para serviços de saúde, educação, serviço social, entre outros, também foram realizadas mais de 1.500 palestras.

06