Sistema de Drenagem de Expansão da Avenida Plantalto

Postado em 11 Março 2019
por Ascom - AB
em Cidades

A Prefeitura de Água Boa e a Secretaria de Cidades continuam com o serviço de implantação do sistema de drenagem na expansão da Avenida Planalto.

Após a conclusão das galerias na passagem dos Bairros Guarujá Expansão/Primavera e Cristalino, funcionários e máquinas da Prefeitura trabalham na construção do canal de drenagem, sentido “Loteamento Planalto”.

Segundo o Secretário Municipal de Cidade Cristiano Seibel Dalla Costa, a construção do canal de drenagem, viabiliza de maneira correta o escoamento da água das chuvas, evitando futuros alagamentos, beneficiando a circulação de pedestres, do tráfego de veículos, além de ser essencial para manter a durabilidade do asfalto. “Essa obra terá um impacto positivo muito grande para este setor da cidade. Em breve o Loteamento Planalto terá muitas construções (residências e Comércio) sendo assim, a administração municipal trabalha para ampliar o potencial de drenagem pluvial neste setor, garantido mais segurança e conforto aos futuros moradores do bairro”.

Ainda de acordo com o Secretário Cristiano, é importante registrar e destacar o esforço do Prefeito Mauro Rosa, na implantação do projeto de expansão da Avenida Planalto. Cada etapa da obra significa uma grande conquista. Quando estiver 100% concluída, a Avenida Planalto vai se constituir em uma das principais obras de mobilidade urbana de Água Boa. A cidade, a cada dia, se torna maior, muitas pessoas preferem morar aqui pelas suas qualidades o que, diretamente aumenta a responsabilidades do gestor público nos investimentos em políticas de infraestrutura e urbaniso. “É justamente isso que estamos fazendo com a extensão do canal de drenagem da Avenida Planalto”.